Sobre nós
A marcenaria Irmãos Santos teve início muito antes de 1969, com um jovem nordestino recém-chegado a São Paulo, cheio de sonhos, e um imigrante italiano, já experiente marceneiro, que buscava um braço direito para manter viva essa arte tão antiga e bela.
Expedito dos Santos, o nordestino, e Penteado, o italiano, formaram uma parceria que beneficiava ambos. Penteado, com sua vasta experiência e habilidades quase sobre-humanas, trazia perfeição a cada detalhe dos projetos. Já Expedito, com sua jovialidade e sagacidade, elevava os projetos a novos patamares; o que antes parecia perfeito, com ele, tornava-se ainda melhor.
Com a partida de Penteado, Expedito assumiu a missão de continuar o ofício tão singelo que lhe foi ensinado. Ele tomou a frente dos negócios, mantendo viva toda a tradição e qualidade que Penteado sempre prezou. Com poucos recursos e muita determinação, Expedito conseguiu se adaptar às mudanças e, apesar das longas jornadas de trabalho e desafios constantes, superou com maestria todos os obstáculos que surgiram ao longo dos anos.
Como esperado, a tradição foi passada para seu filho Marcos, que trouxe novamente a jovialidade para a marcenaria Irmãos Santos, introduzindo novas tecnologias e processos. Nunca foi fácil, mas, como diz o ditado, "a maçã não cai longe da árvore". Marcos manteve as tradições enraizadas e a paixão pela arte que se perpetua desde a dupla Penteado e Expedito.
Hoje, a terceira geração da família Santos está à frente da marcenaria. Marcus Vinicius, neto de Expedito, naturalmente se tornou a continuação dessa jornada. Junto com seu pai Marcos e seu avô Expedito, eles levam um pouco dessa linda tradição para dentro das casas de clientes, que se tornam amigos e parte da família Santos também.